domingo, 28 de agosto de 2011

Onda verde no Curuqui!

Desde o retorno das férias, a chefia do Curuqui vem mostrando a grande preocupação na educação ambiental e a força de orientação que nossos jovens podem ter na sociedade sobre o tema meio ambiente. Desta maneira de forma simultânea surgiu no grupo ações nas três seções mais atuantes, e o apoio do clã as demais.
A Alcateia, ganhou desde o retorno da chefe Betinha, do curso avançado de ramo um calendário de atividades voltado a atividades ambientais. Estão sendo abordados temas como coleta seletiva, espécies da flora local, ciclos naturais, terrários e compostagem. Os lobos já confeccionaram os receptores dos materiais a serem reciclados, e divulgaram a todos os ramos a sua ação!
Aos mesmos moldes, a tropa escoteira em conjunto com a tropa sênior, elaboraram um acampamento par ao dia 11 de setembro, ali no parque da cidade com a temática da nova insígnia de meio ambiente. Todos os jovens irão receber orientações sobre os mais diversos assuntos do meio, através de palestras, jogos, oficinas e caminhadas.
O nível de ações ambientais no grupo, já ultrapassa os limites físicos e avançam nas ações da UEB. O mestre Fernando, é um dos membros da RAE (rede ambiental escoteira), responsável por definir todas as ações do movimento no país voltado as questões ambientais. E já tem novidades logo surgindo com frutos deste trabalho!
Curuqui, Estamos Sempre Alerta para o Melhor Possível Servir!

Quem sou eu

Minha foto
Jundiaí, São Paulo, Brazil
Índio grande da Serra do Japi. Sou o grupo escoteiro Curuqui! Nascido em 25 de agosto de 1983, tenho como ideal formar cidadãos de futuros exemplares, pessoas de bem atuantes a nossa pátria.