terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Saindo de Férias

00 Final de ano já chegando, o calor do verão despontando e como não poderia ser diferente, o Grupo Escoteiro Curuqui, entra em férias! A partir do dia 11 de dezembro, o grupo está de férias, muitos jovens reclamam desta parada, mas é mais do que merecida, pois além do excessivo calor que torna contra indicado a pratica de atividades físicas no horário de nossas seções, a chefia do grupo precisa de um período de folga, para formular novos desafios a todos!03
Informamos aos jovens e pais, que cada seção está programando sua data de retorno as atividades, portanto busquem informações  com a chefia responsável da seção sobre o final das férias! Mas os jovens não precisam ficar tristes, com a parada aproveitem o tempo livre para encontrar amigos, conversar pessoalmente com seus colegas de patrulha e tropa, e até mesmo marcar alguma coisa, como passar uma tarde organizando a meta de busca de especialidades, uma volta de bike, a pé ou com os animais de estimação pelo bairro! Não quer dizer que tem férias que vamos ficar a toa certo?
E para aproveitar muito bem este período que vai até fevereiro, deixamos umas dicas para fazer no tempo livre:05
  • Beba muita água, o nível de radiação solar e calor nesta época é superior das outras estações, portanto tome água em demasia, e sempre que sentir um gosto ruim na boca;
  • Passe também o protetor solar, mesmo que for para brincar na rua de casa ou passar a tarde acompanhando um adulto em compras no centro;
  • Nas férias é um  ótimo momento para realizarmos pesquisas para especialidades, incluindo escrever os relatórios solicitados!
  • Nada de jogar fora o dia sentado o tempo todo na frente da televisão! Programas de TV e vídeo game são legais, mas não se esqueça dos atrativos da vida ao ar livre!
E todos que forem viajar, não façam feio, usem o que já aprenderam sobre organizar suas mochilas e ótima viajem!

Nós daqui do Blog Curuqui, não vamos tirar férias, pretendemos manter atualizado sempre este espaço, mas já criamos uma maneira de também aproveitar para relaxar! =)
01

Curuqui, Estamos Sempre Alerta para o Melhor Possível Servir!

Vamos para o Zôo

Após o período de votação da campanha “Para Aonde Vamos”, cujo o objetivo era através de votação abeZoo-01rta a todos os membros do nosso grupo, já sabemos o nosso destino de passeio! A competição ficou entre Zôo São Paulo e Estação Ciência, e o grande ganhador foi o Zôo São Paulo!
Mas houve modificação na data do passeio, devido o final do ano o grupo foi solicitado para apoiar várioZoo-00s eventos sociais ocorridos no município de Jundiaí, a diretoria e chefia do grupo, escolheu a data de Março de 2011, para a realização do passeio! Neste mês todos as seções do grupo já estarão de volta a atividade e com tempo hábil para que possamos avisar os pais e organizar este passeio!
Então jovens do grupo, chefia e pais e responsáveis pelos jovens no grupo, preparassem para este encontro marcado de ficar cara a cara com as feras! O Zôo São Paulo, vai receber uma invasão de lobinhos! =)
Para quem já quiser ir entrando no clima do Zôo clique no mapa, assim como em  Zôo para ler sobre o local.

Curuqui, Estamos Sempre Alerta para o Melhor Possível Servir!

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Alcatéia visita a biblioteca com a Dona Benta!

09 A manhã do ultimo sábado (04) foi muito agradável as alcatéias Coala e Selva dos Lobos, do Grupo Escoteiro Curuqui. Pois todos participaram de um passeio gostoso conhecendo a biblioteca municipal de Jundiaí, tendo como guia nesta visita uma das figuras mais marcantes dos clássicos brasileiros, a Dona Benta, personagem da literatura O Sitio do Pica Pau Amarelo, de autoria de Monteiro Lobato.
Neste passeio todos descobriram as oficinas temáticas que existem no local, além dos serviços que completam a biblioteca. Destaque para a seção em braile qu16e foi apresentada, contando com uma cópia da bíblia. E souberam também da existência do torneio de xadrez!
Os Lobinhos finalizaram sua visita fazendo um lanchinho no local.
Para aqueles que quiserem maiores informações sobre a Biblioteca Pública Municipal Prof. Nelson Foot, clique sobre o nome.

Curuqui, Estamos Sempre Alerta para o Melhor Possível Servir!

Quem sou eu

Minha foto
Jundiaí, São Paulo, Brazil
Índio grande da Serra do Japi. Sou o grupo escoteiro Curuqui! Nascido em 25 de agosto de 1983, tenho como ideal formar cidadãos de futuros exemplares, pessoas de bem atuantes a nossa pátria.