quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Curuqui Aplica Acessibilidade em seu Blog!

Uma das metas do G.E. Curuqui, sempre foi de possibilitar a acessibilidade a todos, em suas atividades e formas de atuação com a população. Com este pensamento o Blog do Curuqui a partir de hoje conta com uma ferramenta de leitura das postagens contidas aqui. Pretendemos acima de tudo facilitar que nossas informações sejam acessadas por pessoas portadoras de deficiência na visão ou semi-analfabetos.

Contamos para este serviço a ferramenta do site vozMe, a leitura ainda é meio “robotizada”, e com um Ouçasotaque de estrangeiro falando português, mas é compressível. Para usar este serviço, abaixo de todas postagens, existe um ícone com alto falante basta, clicar que a página de leitura será aberta.

Sabemos ainda que este é um só passo para o grande desafio da acessibilidade a todos, mas estamos caminhando a passos firmes e reais na busca disto! Para saber melhor sobre o serviço, clique vozME.

Curuqui, Estamos Sempre Alerta para o Melhor Possível Servir!

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Doando Sangue e Fazendo a Sua Parte!

Para encerrar as ações referentes a semana da Pátria, nossos pioneiros colocaram em prática uma campanha para doação de sangue! Sim este pequeno ato, que no máximo causa uma leve dor, faz uma imensa diferença a pessoas que necessitam de uma transfusão sanguínea em hospitais, e pronto atendimentos.
Para participar é fácil, basta você estar presente no próximo sábado dia 11 de Setembro, na sede do Colsan, de manhã e bem alimentado, afinal esta ação não é nenhuma coleta de exame.
Para doar sangue uma pessoa deve ter e estar com boa saúde, não ter tido hepatite após os 10 anos de idade, ter idade entre 18 e 65 anos, pesar acima de 50 Kg, dormir bem na noite anterior a doação, não ter comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis, não estar gripado, resfriado, com febre ou diarréia, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, não ser usuário de drogas, não apresentar ferimento ainda não cicatrizado e não estar grávida ou em período de amamentação. Após o parto normal, é necessário aguardar 3 meses e, após cesárea, 6 meses para doação de sangue. Estar a 12 meses da ultima tatuagem. Homens devem ter 60 dias da ultima doação, e Mulheres 90 dias sendo que ambos tem de ter no máximo 4 doações por ano.
Clique para Ampliar
O endereço do Colsan é: Rua XV de Novembro, 1848 Centro Jundiaí – S.P.
E para quem quiser conhecer mais sobre o trabalho desta associação, clique Colsan.

Eu pessoalmente acho que a campanha deveria se chamar: Pioneiros de Sangue.
Curuqui, Estamos Sempre Alerta para o Melhor Possível Servir!

Desfile de 7 de Setembro em Jundiaí

Na data que o País comemora sua independência, proclamada em 7 de Setembro de 1822 pelo Príncipe Regente Dom Pedro, o grupo Desfileescoteiro Curuqui, estava presente no desfile. No entanto, a tão rezada e aclamada chuva que não visitava a cidade a 53 dias, decidiu aparecer desde as primeiras horas do dia. No momento do início oficial ainda chovia, o que determinou o cancelamento do desfile na nossa cidade.
Por mais que seja chato não poder participar desta festa linda de nossa Pátria, temos que ficar agradecidos pela mãe natureza nos ter presenteado com a chuva, afinal além de melhorar a qualidade do ar da cidade, também contribuiu para eliminar e proteger a nossa Serra do Japi de queimadas.
A imprensa local registrou o fato, tendo o Sênior Thiago, em entrevista a uma emissora declarado seu ponto de vista ao cancelamento.
Lógico que sabemos que o espírito Sênior encara esta chuva na boa, mas devemos lembrar que nossos lobinhos e lobinhas ainda merecem ficarem bem seguros, confortáveis e longe do resfriado! :)
(a foto que ilustra esta postagem foi extraída do site do Jornal de Jundiaí, apenas para divulgação.)

Curuqui, Estamos Sempre Alerta para o Melhor Possível Servir!

Quem sou eu

Minha foto
Jundiaí, São Paulo, Brazil
Índio grande da Serra do Japi. Sou o grupo escoteiro Curuqui! Nascido em 25 de agosto de 1983, tenho como ideal formar cidadãos de futuros exemplares, pessoas de bem atuantes a nossa pátria.