domingo, 28 de novembro de 2010

Curuqui no dia de ação contra a dengue.

Dengue-01Sábado passado, o Grupo Escoteiro Curuqui, através de convite realizado pela seção de Controle da Zoonoses do município de Jundiaí, esteve presente participando do Dia Municipal de Mobilização Social para o Controle da Dengue. O evento ocorreu na  Praça Governador Pedro de Toledo, popularmente conhecida como Praça da Matriz, durante o período da manhã. O tema do evento este ano foi: “Independente de sua tribo, Elimine o Mosquito”, contando assim com a participação de grupos como: O Moto Clube Caveiras do Japi, Clube do Carro Antigo, Igreja Jesus Cristo dos Últimos Dias, Grupo de Capoeira Água de Beber e o nosso Grupo Escoteiro Curuqui.Dengue-02
Nossos jovens que participaram através da função de distribuir folhetos sobre como eliminar os focos de criadouros, abordavam as pessoas que passavam ao evento e lhe explicavam a importância deste cuidado, eles contaram com uma palestra de orientação administrada em nossa sede pela Bio Médica, Ana Lucia de Castro Silva, uma semana antes do evento, informando os principais focos de proliferação do mosquito, sintomas da doença,  como podemos prevenir o alastramento da criação dos mosquitos, e até com curiosidades como por exemplo, a de que quem transmite a doença é a mosquito femêa, pois o macho não se alimenta de sangue, e apenas de fonte vegetal.
Os principais sintomas  que indicam suspeita de ter contraído  dengue são:
  • Dor de cabeça;
  • Dor atrás dos olhos;
  • Dores musculares;
  • Dores na juntas;
  • Prostração (abatimento físico);
  • Vermelhidão no corpo.
Para ter acesso a folders divulgativos clique em folder 1, folder 2 e folder 3.
Curuqui, Estamos Sempre Alerta para o Melhor Possível Servir!

Quem sou eu

Minha foto
Jundiaí, São Paulo, Brazil
Índio grande da Serra do Japi. Sou o grupo escoteiro Curuqui! Nascido em 25 de agosto de 1983, tenho como ideal formar cidadãos de futuros exemplares, pessoas de bem atuantes a nossa pátria.