sábado, 25 de setembro de 2010

Para aonde vamos?

Agora temos uma agradável surpresa aos membros do GE Curuqui, dia 12 de Dezembro estaremos passeando e o mais legal nesta história, é que desta vez é você quem vai escolher o destino! A votação tem início no dia 25 de setembro e termina no da 2 de novembro! Não perca tempo, vote e principalmente divulgue a todos para votar também!
Estação Ciência

A Estação Ciência - USP é um centro de ciências interativo que realiza exposições e atividades nas áreas de Astronomia, Meteorologia, Física, Geologia, Geografia, Biologia, História, Informática, Tecnologia, Matemática, Humanidades, além de cursos, eventos e outras atividades, com o objetivo de popularizar a ciência e promover a educação científica de forma lúdica e prazerosa.
Para receber os visitantes, a Estação Ciência tem uma equipe de estagiários (estudantes universitários) que auxiliam nos experimentos, fornecem informações e esclarecem dúvidas sobre as exposições.

O público anual é de mais de 400 mil pessoas, entre escolares e público geral.
Por que "Estação"? Porque o termo proporciona viagens ao mundo do conhecimento científico, conhecimento este que precisa ser alimentado sempre com novas pesquisas. Porque liga passado e futuro, educação e diversão. Porque está perto de estações ferroviárias e de metrô.
Em entendimentos posteriores, o Governo cedeu mais três módulos do edifício e finalmente os restantes, já na administração da Estação Ciência pela USP, que se deu a partir de 1990.

Caso seja escolhida, estaremos indo de Trem até a estação Barra Funda e trocando de linha da CPTM para irmos a Estação Lapa, pois a Estação Ciência fica ao lado desta estação.
Zoo São Paulo
Poucas experiências são tão significativas para adultos e crianças quanto uma visita ao Zoológico. Apreciar a diversidade da fauna cria um vínculo poderoso e universal com a natureza.
Aproximadamente 10% da população do mundo visita um zoológico ou aquário a cada ano. Desde sua abertura em 1958, o Zoológico de São Paulo já recebeu mais de 70 milhões de visitantes, sendo 1.600.000 em 2002.
Localizado em uma área de 824.529 m2 de Mata Atlântica original, o Parque aloja nascentes do histórico riacho do Ypiranga, cujas águas formam um lago que acolhe exemplares de aves de várias espécies, além de aves migratórias. Assim como o lago, a mata abriga animais nativos de vida livre, formando maravilhosa fauna paralela.
Através da exibição de mais de 3.200 animais, representando 102 espécies de mamíferos, 216 espécies de aves, 95 espécies de répteis, 15 espécies de anfíbios e 16 espécies de invertebrados, em recintos e terrários amplos e semelhantes ao habitat natural, o zoológico de São Paulo promove a conscientização do público sobre a variedade e diversidade das formas de vida sobre a Terra.
Caso seja escolhido, estaremos indo através de ônibus fretado devido o Zoo ser no Jabaquara.
Quer conhecer mais sobre os locais? Clique em Estação Ciência e Zoo SP.
Curuqui, Estamos Sempre Alerta para o Melhor Possível Servir!

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Rally de Lobos Confirmado!

Uma ótima noticia a todos os lobos do Distrito Escoteiro Jundiaí, e assim para nossos lobos do Curuqui, é que já estão confirmados a data e local do Rally de Lobo 2010! Será nos dias 23 e 24 de Outubro, no Parque da Cidade, em Jundiaí. O Rally que será em 2 dias contará com pernoite no local, portanto, abram espaços na mochila para a coberta o colchonete ou o saco de dormir! E como já estamos na primavera, com tendência do clima ser mais  úmido, pense que sua noite pode ser agradavelmente fria.

O Rally é o evento anual mais importante no segmento Lobo, e nosso grupo contará com seus Pioneiros no apoio além da maravilhosa equipe de pais na cozinha que são show de bola! Logos estaremos disponibilizando aqui no blog uma sugestão de lista de itens para a mochilas!

Curuqui, Estamos Sempre Alerta para o Melhor Possível Servir!

domingo, 19 de setembro de 2010

Acampamento Técnico das Tropas Escoteiras

Neste final de semana (18 e 19), as tropas escoteiras Curuqui, e Cachoeiras do Japi, transformaram o espaço da sede em um acampamento técnico para desenvolver técnicas de pioneiras de cozinha e comida mateira. Mesmo com todos os obstáculos ocorridos (como uma grande ventania, e queda do serviço de energia elétrica na sede), os jovens realizarão suas metas.
Algo que que nenhum deles poderá reclamar é sobre o cardápio, com direito a frango preparado na fogueira na janta do sábado, e no domingo um delicioso peixe na brasa! Alguns Sêniores e Pioneiros participaram como apoio, embora os escotistas das tropas possuem uma metodologia exemplar de administrar a mesma.
Parabéns a todos que participaram deste final de semana, e vamos esperar por mais dias assim!
Curuqui, Estamos Sempre Alerta para o Melhor Possível Servir!

Quem sou eu

Minha foto
Jundiaí, São Paulo, Brazil
Índio grande da Serra do Japi. Sou o grupo escoteiro Curuqui! Nascido em 25 de agosto de 1983, tenho como ideal formar cidadãos de futuros exemplares, pessoas de bem atuantes a nossa pátria.