domingo, 22 de agosto de 2010

Atividade especial com Apoio da Guarda Municipal de Jundiaí

Sábado passado (21), as tropas escoteiras Curuqui e Cachoeiras do Japy, assim como a as alcatéias Coala e Selva dos Lobos, tiveram uma programação diferenciada com a presença do Guarda Municipal Osvaldo Zuim Junior, para uma demonst01ração do uso de bussolas e técnicas de orientação com mapas. Zuim, iniciou as atividades com um ótimo bate papo de apresentação, mostrando a todos os presentes o quanto é preparado para ensinar os jovens.
Foi uma tarde de fato produtiva, com um conteúdo bem aplicado e nossos jovens lobos, lobas, escoteiros e escoteiras, aprenderam mais sobre uma técnica que o mundo moderno nos dá a falsa sensação de não ser mais necessária. As tropas já começaram a cobrar mais deste tipo de atividade, estamos criando uma grade para atender e colocar em ação tudo passado.
Quesitos como carta topográficas, curvas de nível, orientação pelo Sol e pelo Cruzeiro do Sul, 02foram abordados e assimilados pelos jovens. Depois de um período em sala de aula, todos tiveram uma dinâmica ao ar livre, podendo colocarem em prática as técnicas recém aprendidas
Aos que quiserem conhecer mais sobre o trabalho tanto da Guarda Municipal de Jundiaí, e do Osvaldo Zuim Junior, deixamos os links que podem ser conferidos clicando sobre os nomes. As fotos que ilustram esta postagem foram extraídas da galeria de fotos do Zuim.

Curuqui, Estamos Sempre Alerta para o Melhor Possível Servir!

Quem sou eu

Minha foto
Jundiaí, São Paulo, Brazil
Índio grande da Serra do Japi. Sou o grupo escoteiro Curuqui! Nascido em 25 de agosto de 1983, tenho como ideal formar cidadãos de futuros exemplares, pessoas de bem atuantes a nossa pátria.