terça-feira, 14 de setembro de 2010

Curso Técnico de Assessor Pessoal

O Distrito Escoteiro Jundiaí, em parceira com o Distrito Escoteiro Bragança Paulista, promoveu no domingo passado (12) no auditório do Parque da Cidade em Jundiaí, o curso técnico  de Assessor Pessoal para escotistas que possuam o nível básico em seu ramo de atuação. Este curso visa a melhoria na formação do escotista para assessorar os mais novos que pretendem aprender mais sobre o ramos de atuação. A UEB visa tornar este curso obrigatório a todos os adultos que possam assumir o controle e avaliação dos novos escotistas.
Todo o curso foi elaborado e aplicado de forma dinâmica e não cansativo, conseguindo atingir os ideais a serem atingidos. É muito importante investir na formação dos adultos dentro do movimento, e o grupo que estiver com o maior numero de escotistas bem capacitados, garante não só a aplicação do método escoteiro de forma correta, assim com também, demonstra aos pais e responsáveis dos jovens a qualidade estrutural contida.PICT1330
O Curuqui, esteve presente no evento, não só realizando a logística do evento disponibilizando local, assim como teve 6 escostistas presentes. Chefe Claudia (ramo escoteiro), Akela Bernadete (ramo lobo), Mestre Fernando (ramo pioneiro), Diretor Ênio (administrativo), Diretora Círia (administrativo) e Rodrigo (diretor presidente).
Curuqui, Estamos Sempre Alerta para o Melhor Possível Servir!

Doação de Sangue na Prática

No ultimo sábado (11), os escotistas do Curuqui, assim como os pioneiros e pais de jovens estiveram presente no Colsan, desde cedo para encerrar a campanha de doação de sangue. Em média cada um contribuiu com 400 ml. Em clima de descontração e sensação de bem estar, todos os participantes saíram um pouco mais leves, nas veias, mas com um grande peso de dever cumprido no coração!
A Diretoria do Curuqui, estuda em promover a campanha para trimestral, envolvendo todos os ramos, que competirão em conseguir o maior numero de doadores ao longo do ano em uma espécie de gincana. Muitas novidades prometem em 2011! Para você que não foi neste sábado, já fica o convite de encarar no mês de Novembro!
Parabéns a todos os envolvidos nesta campanha que mostra o mais belo ato de solidariedade!
Em breve iremos disponibilizar vídeo e fotos deste dia.
Curuqui, Estamos Sempre Alerta para o Melhor Possível Servir!

Quem sou eu

Minha foto
Jundiaí, São Paulo, Brazil
Índio grande da Serra do Japi. Sou o grupo escoteiro Curuqui! Nascido em 25 de agosto de 1983, tenho como ideal formar cidadãos de futuros exemplares, pessoas de bem atuantes a nossa pátria.